quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Você tem a chance de mudar



Há sons por toda parte, e parece que esses sons te fazem andar sem parar, você não pode parar, você tem que continuar correndo. Olhando para os lados e você só vê pessoas indo e vindo. Você não consegue realmente firmar algo, deixar sua marca, prosseguir sabendo que se lembrarão de você. A correria exige fôlego, mas parece que você está cansando e tenta achar forças aos arredores, então elas não te ajudam em nada e os problemas aumentam, não há mais confiança e só lhe resta terminar a vida.

Nesse dia, o final de sua vida, vem um flashback, você conclui que não fez nada, não mudou ninguém, e você mesmo fez as mesmas coisas à vida inteira. Nessa trajetória de vida vista só lhe resta o choro, o desespero e você se pergunta:
- Por que não fiz nada verdadeiro? Será que tudo era ilusão?

"Consegui tudo que desejei. Não neguei a mim mesmo nenhum tipo de prazer. Eu me sentia feliz com o meu trabalho, e essa era a minha recompensa. Mas quando pensei em todas as coisas que havia feito e no trabalho que tinha tido para conseguir fazê-las, compreendi que tudo aquilo era ilusão, não tinha nenhum proveito. Era como se eu estivesse correndo atrás do vento." Eclesiastes 2: 10,11

Você estudou tanto, leu tanto, fez inúmeros cursos, correu para dar conta. Correu demais para que tudo desse certo. Você andou no escuro o tempo todo porque lhe diziam que havia um final na trajetória. Você está perguntando, perguntando. Você ouve uma voz...
- Faça silêncio. Escute o silêncio.

Você pára para escutar o silêncio, e de repente escorre uma lágrima de seus olhos.

Você precisava parar, precisava se silenciar, fugir de tudo para entender que Deus estava na brisa calma, no silêncio aonde corações se desmancham. Ali nesse silêncio você se conectou com Deus, e ouviu a doce e calma voz de Deus que lhe disse:

"Eu te faço descansar em pastos verdejantes e te levo a águas tranquilas. Eu renovo as suas forças e te guio por caminhos certos, como Eu te prometi." Salmos 23:2,3(Adaptado)

Uma brisa suave toca seu rosto... Há paz em você. Mesmo no último segundo de vida houve uma chance para você, a chance de escutar a Deus no silêncio do desespero.

Você tem a chance de mudar, parar, fazer silêncio e ouvir Deus, pois Ele está com você, mas as correrias, as necessidades e afazeres gritam mais alto que a voz de Deus. Silencie para escutar, não deixe para se silenciar no desespero ou no último segundo de vida.

Beijo pessoal, Deus abençoe vocês.