quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Em sintonia com Deus

Faz alguns anos que descobri que religiosidade cansa.

Mesmo desde pequena estando presente todo domingo na igreja, chegou a um ponto que a religiosidade ficou seca demais para ser engolida. Quando a gente se engana como eu me enganei, normalmente, nunca mais queremos voltar atrás...

Descobrir o amor de Deus é bom demais!

É tão bom ao ponto de curar, de te alimentar e fazer você se sentir bem. E era esse o ponto que eu mais necessitava, me sentir bem. A religiosidade não me levava a esse ponto, ela simplesmente me fazia andar, andar e morrer na metade do caminho, pois afinal a religiosidade é um "atalho" para chegar a Deus, e esse atalho é aquele que Jesus fala na bíblia; que quem o pega se distância bruscamente do amor de Deus (Mateus 7:13).

A religiosidade te engana no início do caminho e te enfia numa enrascada. E quando está andando nesse caminho, você fica orgulhoso se achando o certinho, o "abençoado".
O orgulho vai te afastando para o meio do caminho, e no meio você se cansa, sente que aquilo não te faz bem e você se distância dessa religiosidade. O duro é que 99% das pessoas não querem mais saber de Deus nessa etapa.

Aí, vem a frieza...

A frieza te faz não querer tocar no nome de Deus, você se torna um cidadão do mundo. Um ser igual a todo mundo, que vai à igreja quando o primo batiza, ou quando você tem que ir em algum enterro ou casamento, e em datas comemorativas (Natal, Páscoa e Ano Novo).E depois da frieza, você se torna normal perante a sociedade.

Isso é o caos para mim.
E o significado de caos: Grande confusão ou desordem.

Sua vida se desordena você começa a se enfiar em um mar de vazio, porque a vida sem Deus é um completo vazio, é uma falsa harmonia e falsa alegria.
Aí você pensa: Eu dedicava minha vida a ir à igreja, fazia tudo certinho, eu falava tudo certinho e meu vocabulário tinha as palavras: que benção, glória a Deus, aleluia, eu fazia todas as coisas que me mandavam dentro da igreja.

E agora você está cansado demais para se enfiar em outra igreja, você não quer aquela sensação de sempre estar mal. Tudo que você fazia não te deixava feliz, como se tudo estivesse errado.

E está errado.

Eu tinha tudo, menos sintonia com Deus! Fazia tudo, cantava em grupo de louvor, participava com os jovens, mas aquilo tudo me cansava.
Deus era o mais importante, mas o que mais me faltava. E eu não descobri isso tarde demais, e nem você.
Você precisa saber como é bom sentir algo inexplicável. Talvez você até hoje não tenha sentido nada que ficasse eterno em você e Deus é uma alegria eterna. Como se fosse uma maquininha que faz cosquinha em sua barriga toda vez que fica triste. Ele fica do seu lado, sempre, desde o momento mais alegre ao mais triste.
Sabe por que a religiosidade não te fez/faz bem?

A religiosidade não conhece a Deus, verdadeiramente.
Ela sabe que Ele existe, mas não O toca.

Eu descobri que não tem coisa pior que ouvir: nossa como você é religiosa!
São palavras que me marcaram para o resto da vida, e que quando decidi que não queria mais ser religiosa eu descobri que Deus estava do meu lado através do Espírito Santo, me chamando... E que eu não O escutava, porque eu me preocupava mais com ter uma religião do que ter um momento com Deus.

E quando não encontramos a Deus, não vivemos coisas inexplicáveis, e nem sentimos que estamos completos. Com Deus somos verdadeiramente fortes, e se cansamos Deus nos anima. Isso nos leva até o final do caminho.

Deus nos leva ao final do percurso, a religiosidade nos cansa na metade dele!

Hoje eu sei que se Deus está presente eu estou bem.
E eu te pergunto você está verdadeiramente bem?
Quem tem realmente a Deus sabe a que eu me refiro, se você não tem a Deus você provavelmente ficará em dúvida, se a dúvida bater feche os olhos e fale:

-Deus eu quero estar bem, porque eu estou com tanta dúvida? Porque eu não tenho me sentido bem de verdade? Fala comigo.

E tenha fé, pois Ele te responderá.

Nada mais me tira dessa sintonia com Deus.
Beijo pessoal.
Deus abençoe vocês!


Ah, quero que faça algo curiso, vá no google imagens e digite regiliosidade, lá tem exemplos de coisas religiosas em imagem. É muito interessante...