sábado, 26 de setembro de 2009

Sentimento nunca visto

O que eu vou contar é algo que eu passei, um relato meu, em que o Espírito Santo de Deus me fez não só ver, mas também sentir algo que às vezes para nós é só lido e entendido na Bíblia.

Vim então falar sobre o dia do Juízo Final, Apocalipse.

Estava em sala de aula, um dia normal, e meu professor de literatura entrou na sala. Eu estava próxima dos materiais dele e ele começou a procurar algo insistentemente, até que falou:
- Que droga, não consigo achar minha bíblia.
Aí eu estranhei, e ele continuou:
- Sem a bíblia, a aula não vai dar certo!
Até que minha amiga chega e fala:
-Eu trouxe minha bíblia, você quer ela emprestada?
Ele respondeu que sim, e abriu em Gênesis, começando a ler então sobre o início de tudo, quando Deus criou a terra e depois disso o homem e a mulher. A sala estava literalmente desligada do que ele lia, quando ele aumentou o tom de voz na leitura, alguns então olharam, outros até gritaram:
-Ah pára com isso aí...

Sabe quem faz ou fez segundo colegial sabe que tem uma parte do ano que o professor de literatura falará sobre uma obra que Machado de Assis fez, e que ela acaba com a bíblia, ironizando ela por completo. Como meu professor disse na aula anterior:
-Próximo horário, iremos falar muito mal de Deus.
É eu sei, quase morri quando pensei que teria que aguentar aquilo, mas, aguentei.

Então quando ele acabou de ler, começou uma discussão entre as meninas que diziam que na bíblia havia duas versões sobre a Criação do Mundo. Meu professor que não entendeu nada, falou que não sabia daquilo. Elas afirmavam aquilo porque estão fazendo crisma, ou já fizeram, não sei exatamente. Sei que elas começaram a soltar inúmeras coisas, e a cada momento eu percebia quão distante o coração delas estava de Jesus.

A religião como eu já disse no blog, nos afasta de Deus. E ali foi um exemplo real de que isso acontece com muitas pessoas. Quando elas começaram a falar coisas que não eram biblicamente certas eu queria sair correndo, tanto até que quase levantei para beber água. Mas o Espírito Santo queria falar comigo, e de certa forma, Ele dissolveu a impaciência do meu coração para que eu O escutasse.
Então de repente parece que o tempo parou, e eu O senti me mostrando o que Ele sentia, e me fez ver com Seus olhos o que Ele via. Eu senti uma tristeza, que não havia sentido antes, não me deu vontade de chorar, me deu vontade de clamar a Deus apenas.
E clamei:

"Senhor, quão desastroso vai ser o final dos tempos para eles. Eles nem imaginam Pai que são idólatras, pecadores, e que não te seguem de verdade. Pai, como eles vão sofrer."

Sabe o que é imaginar a face de cada um quando o Senhor aparecer e não os levá-los?
Eu sei. Foi o que eu imaginei, e isso me doeu muito.

De pensar que naquele momento eles estavam massacrando a honra do Pai, deteriorando com o caráter de seus filhinhos que Ele ama tanto, e hipócritas se sentindo tão conhecedores de tudo.

Sentiam-se, um deus isolado. Se adorando.

É, nada é tão perfeito igual eles imaginam que são, e quando vier o dia prometido pro Deus, espero não ver essas faces de novo, porque o que eu vi era um sofrimento inigualável a qualquer já visto.

Creia em Deus, e você não fará parte dessas faces.
Beijo.

"E lançai o servo inútil nas trevas exteriores; ali haverá choro e ranger de dentes. Quando, pois vier o Filho do homem na sua glória, e todos os anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; e diante dele serão reunidas todas as nações; e ele separará uns dos outros, como o pastor separa as ovelhas dos cabritos; e porá as ovelhas à sua direita, mas os cabritos à esquerda. Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai. Possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me acolhestes; estava nu, e me vestistes; adoeci, e me visitastes; estava na prisão e fostes ver-me. Então os justos lhe perguntarão: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?Quando te vimos forasteiro, e te acolhemos? ou nu, e te vestimos?Quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos visitar-te? E responder-lhes-á o Rei: Em verdade vos digo que, sempre que o fizestes a um destes meus irmãos, mesmo dos mais pequeninos, a mim o fizestes. Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai- vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos; porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; era forasteiro, e não me acolhestes; estava nu, e não me vestistes; enfermo, e na prisão, e não me visitastes.Então também estes perguntarão: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou forasteiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos? Ao que lhes responderá: Em verdade vos digo que, sempre que o deixaste de fazer a um destes mais pequeninos, deixastes de o fazer a mim. E irão eles para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna." Mateus 25: 30 ao 46